dia-do-lixo-pode

Dia do lixo pode?

Saiba como utilizar sua dieta a favor do seu metabolismo
08/out/2019

O famoso dia do lixo, tão comentado no mundo das dietas: pode?

Para compensar uma rotina alimentar rígida, muitas pessoas elegem um dia, geralmente do fim de semana, para enfiar o pé na jaca e comer o que quiser. Abrir mão de um equilíbrio energético faz com que nosso organismo estoque as calorias consumidas a mais, justamente para compensar o esforço feito anteriormente.

Se você sonha insistentemente com esse dia off da dieta, saiba que a saída brusca da tal restrição implantada pode ser a responsável por fazer você abandonar de vez seu plano alimentar, pois vai te deixar ainda mais ansioso para comer. 🙁 Quanto mais restrições, maior o risco de perder o controle.

A solução é não fazer distinção entre os dias da semana e fim de semana. São dias que devem ser considerados semelhantes, pois o segredo de uma alimentação saudável é a moderação. 😉

Que tal priorizar a produtos in natura, que você encontra em feiras, e diminuir o consumo de industrializados? A internet hoje oferece uma infinidade de receitas saudáveis e deliciosas. Fazer algumas substituições inteligentes também vão fazer a diferença em sua vida. 

Escolher um dia para chutar o balde só vai gerar fome rebote pelo aumento da produção de insulina, pois a glicose no seu sangue cai e a fome volta com tudo; vira um gatilho de compulsão, pois esses alimentos costumam provocar um prazer imediato estimulando a produção de dopamina (aquele hormônio da paixão avassaladora), provocando a retenção de líquido e atrasando os resultados da sua dieta. :O Ninguém quer isso, né? Então escolha sempre o equilíbrio!

Shopping Basket